sexta-feira, 29 de novembro de 2013

HORA DA LEITURA - 4° ANO A

Momentos prazerosos de leituras levam as crianças ater um novo olhar pela leitura de diversos gêneros.  A leitura é o caminho para ampliação da percepção do mundo onde estão inseridos oportuniza na formação de se tornar um sujeito crítico e reflexivo.  É preciso renovar práticas de leituras em sala de aula  com iniciativas motivadoras encontrando maneiras que os estimule para que todos sejam participante ativo do seu processo de aprendizagem.

As rodas de leitura no cotidiano escolar  vem formando alunos leitores. Momentos como estes se percebe o envolvimento harmonioso, o limite, o senso de cooperar, o interesse e atento para chegar a sua vez, a participação na leitura é motivo de alegria, ... há muito engajamento, satisfação, socialização e interação. Todos os dias inovando: Cantinho da leitura, biblioteca,  diário poético, leituras utilizando caixa de som com microfones sucesso, .... Observa-se o desempenho de todos. Ler em voz alta com fluência. Motivação na leitura.






























                                 "  E preciso que a leitura seja um ato de amor  ”   
                                                                                        Paulo Freire

Sheyla Ferreira -
Escola Romero Dantas
São José do Egito/PE

DIÁRIO POÉTICO - 4° ANO A

Início de aula com o Diário Poético - improviso e poesias - glosa poética rápida, parabéns crianças!!! 4° Ano A  sempre resgatando valores. Matheus Santos e Thiago Rafael mostrando suas  habilidades poética no improviso, bom demais!!! Douglas Kauan, Charllys, Deyvyd Martins,Cláudio, Isabelly Nunes Souza e Naely declamando poesias de autoria próprias  e/ou de  outros autores da terra da poesia.
Professora Sheyla Ferreira - São José do Egito/PE
Escola Municipal Romero A.V. Dantas