sábado, 15 de dezembro de 2012

FINAL DO ANO LETIVO DE 2012 LEMBRANÇAS

 Mais um ano letivo chega ao fim.  Ficaram muitas lembranças!!!

Chegamos ao final de mais um ano letivo 2012, foram muitos momentos bons e várias conquistas no contexto escolar no desafio de contribuir para a construção de se ter uma educação de qualidade.
Todos os momentos foram ricos para fortalecer minha prática profissional e capacidade para construímos saberes em equipe. 
Sou grata as oportunidade de conviver e fazer parte na história da EMEI Maria Madalena Xavier de Lira interagindo com toda comunidade escolar  e parceiros da escola com o apoio constante da Secretaria Municipal de Educação na Pessoa da secretária Roseane Borja, programas e políticas públicas existente no municípios. Ressaltando que a Dra. Clara Daise psicologa da rede contribuiu com suas habilidades especificas nos dando norte para desenvolver um trabalho humanizado atendendo as necessidades da escola, família, alunos e equipe EMEI com seu apoio, orientação e encaminhamentos.
A participação ativa de todos foi muito importante para a instituição escolar percebe-se os avanços na busca de fazer uma educação a qual queremos ter.  Conseguimos fazer um elo de integração FAMÍLIA/ESCOLA. Todos foram os construtores desta obra.
Ressaltando que as crianças que passaram por nossa gestão levam lembranças que muitos nos dão depoimentos (família e educandos) que sentem falta de toda acolhida, acolhida essa que:  só aconteceu por quer  essa equipe fez a diferença, trabalha com compromisso, doa-se, cativa as pessoas, faz tudo por amor, dinamiza as atividades... essa equipe da EMEI Mª Madalena é maravilhosa a qual tive a oportunidade de trabalhar. 
No processo de toda trajetória construímos momentos de grande desafios em fazer Inclusão Social com a família na escola sem vocês educadores e parceiros não teriamos conseguido realizar  um trabalho que foi tema da minha Monografia de Especialização em Gestão Escolar ( 2012) e Psicopedagogia (2010).
Agradeço a todos que durante toda trajetória 2010 a 2012 estiveram juntos na construção de saberes e acreditaram na transformação social dos inseridos no espaço de educação infantil, Aprender  Brincado e Crescer Criando.
 Os resultados de todos os  trabalhos desenvolvidos na instituição foram sempre gratificantes na perspectiva de  olhar democrático, participativo  onde todos souberam valorizar seus trabalhos com competência, humildade... na difícil arte de intervir  na construção de formar cidadãos conscientes para a vida.
Aqui fica os meus agradecimentos a todos que contribuíram direto ou indiretamente  com todo trabalho desenvolvido na EMEI Maria Madalena Xavier de Lira.
Portanto, serei sempre Sheyla Ferreira,  a companheira de todas as horas, a enfermeira que sabem onde encontrar, a  educadora que acredita na educação para todos  com equidade, SUCESSO.


EMEI Mª Madalena Xavier de Lira com Sheyla Ferreira, Eliane Nunes, Valdicleide, Silvana Lira, Espedita Lúcia, Rosa Maria, Rosali, Rubênia, Maria Madalena, Luciete, Daniella, Darcilena, Marcioneide, Patrícia, Aline Feitosa, Marcela, Marcelo, Vanessa, Mário, Rafael, Geovonaldo, Núbia André, Ivoneide, Ivanice, Dona Francisca, Neta... alunos e familiares. Amigos da escola e colaboradores Direto Dra. Clara (Psicóloga) Drª Iara (Dentista-PSF), Dr. Osman (Médico-PSF) toda equipe do PSF do bairro, Drª Dalva e entre outros colaboradores que tiveram participação nas ações da escola (palestras, encontros diversos).



Nenhum comentário:

Postar um comentário