sábado, 6 de abril de 2013

ESTE LAGO SERENO - poesia de Ladyce West


                               Fantasia tropical –  Foto: Ladyce West, Jardim Botânico,  Rio de Janeiro.
Este lago sereno
Ladyce West 

Este lago sereno exerce uma atração,
Uma obsessão misteriosa,
Alucinante em mim.
Um desejo de mergulhar na sua profundeza,
De me perder em seu mistério,
De desaparecer na paisagem tranquila,
Pintada em suas águas sombrias,
Sossegadas, calmas e imóveis.  
Seu silêncio me hipnotiza e seduz.
Este lago manso me mesmeriza
No tratar invertido da natureza:
A dupla imagem, a ambiguidade.
Céu e água. Água e céu.
O reflexo do voo de um pássaro no ar…
Um  peixe fugidio a nadar?
Verso e reverso.  Corpo e alma.
Inferno e paraíso.
Meu mundo unido num só horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário