sexta-feira, 6 de julho de 2012

NOSSO PAPEL NA EDUCAÇÃO


A Supervisão de Ensino da Educação Infantil do município realizou nesta quinta-feira dia 05 de Julho do corrente ano às 17 horas um encontro na EMEI MARIA MADALENA XAVIER DE LIRA - Ipiranga, com toda equipe pedagógica e gestora da instituição.
No cenário escolar Infantil  esteve presente a diretora de ensino Fabiana Campos e sua equipe de supervisão  Edna, Bernadete, Madalena e Aline Feitosa.
O encontro teve como objetivo de fazer uma auto-avaliação da equipe para reavaliar o nosso papel na educação e em nossas práticas profissionais desenvolvida no cenário educacional onde estamos inseridos, repasse do informativo da agenda da Secretaria Municipal de Educação.
No primeiro momento, houve a leitura do texto NOSSO PAPEL NA EDUCAÇÃO com norte no papel e atribuições do professor, do coordenador pedagógico e supervisor Educacional no  que preconiza os marcos legais da educação, reflexão da teoria-prática.
A equipe pedagógica manifestou seus anseios, passos dados, dificuldades e duvidas na construção de um novo olhar no universo do educando, como também na prática profissional ao meio que estar inserido na referida faixa etária que se encontra. Houve muita interação, reflexão e ação.
O educador participativo, refletindo  que as suas opiniões possam ter sentido para os alunos, ciente que sempre ele é líder que tem nas mãos a responsabilidade de conduzir um processo de crescimento humano, contribuir na  formação de cidadãos para a vida.
O conceito do papel do  supervisor escolar é mediar á relação professor/aluno no processo de ensino-aprendizagem, acolhe o professor em sua realidade, criticar os acontecimentos, instigando a compreensão própria da participação do educador em questões educacionais, trabalhar em cima da idéia de processo de transformação, buscar caminhos e alternativos, acompanhar a caminhada coletivamente.
Portanto, o encontro foi satisfatório atendendo a todas as expectativas dos envolvidos na interatividade de conhecimentos. A avaliação será sempre continua afim de que se possa manter a consistência do estudo, bem como o entrosamento dos integrantes do grupo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário